sábado, 5 de julho de 2014

10 - CÉLULAS - DO CORPO DA RAÇA

Não importam os tipos de mundos ou a forma dos seres que se tornaram e se tornarão inteligentes. O que importa é que sua inteligência e criatividade participam na evolução de Universo. Em relação à humanidade e ao Universo, somos apenas unidades do conjunto Raça Humana:
“Nossos corpos não passam de células do corpo da raça... Nosso espírito é um todo eterno de pensamento” (Spinoza, filósofo judeu, sec. XVII).
Sem conhecer o mecanismo, mas com sua intuição filosófica, Spinoza referia-se a “algo” ligando as células do corpo da raça, algo que ele chamava de “um todo eterno de pensamento” e nós o estamos chamando de Memória Anímica.
Assim como as células são as unidades do nosso corpo, somos as células da humanidade na sua caminhada turbulenta, rumo ao seu, ao nosso grandioso destino.
O que Spinoza apenas vislumbrou, pois, na época, não possuía elementos para ir além, é que o conjunto da raça humana pode formar um todo real e material evoluindo para a imortalidade, graças à cadeia formada pela Memória Anímica, com suas infinitas informações colhidas pela vida afora, arquivadas e perpetuadas nos genes de todos nós.


http://imortalidadeadalciodossantos.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário