| |
A vida e a inteligência aperfeiçoar-se-ão contínua a infinitamente, até atingir um nível no qual o conjunto - o que hoje seria nosso corpo - será perene; uma forma de matéria evoluída além da imaginação: viva, inteligente, imortal, mas em contínua transformação e desenvolvimento.
Naquele momento, nossos pósteros serão capazes de fazer vir à tona de suas mentes - ou talvez seja algo espontâneo - a sua Memória Anímica, reativando naquele corpo imortal, as memórias, as individualidades, as identidades de todos os ancestrais, resultando num grande crescimento para todos os participantes, para o que lá está e para os ressurgidos.
Nós e todos os nossos ancestrais seremos multiplicados pelo número de descendentes vitoriosos, acontecidos até aquele momento. Quanto mais filhos e descendentes vencedores, tanto mais participaremos daquele maravilhoso mundo novo, quase perfeito.
A condição básica para chegarmos lá, é reproduzir-nos ao máximo, dando aos nossos descendentes as condições de se tornarem aptos a cumprirem o seu papel e chegarem ao destino. A reprodução que se prolongar através de toda a vida, até a idade avançada, será certamente a mais eficiente, pois ali terá sido maior o número de realizações e será uma forma natural de premiar os mais saudáveis e inteligentes.
Segundo os especialistas, nossa memória seleciona os acontecimentos de nossas vidas tendo como base o grau de importância e a satisfação por eles proporcionados. Os acontecimentos negativos e que nos fazem sofrer, procuramos esquecer e logo são apagados da nossa memória. Permanecem os positivos, nossas alegrias, nossas realizações... Quanto mais utilizarmos nosso potencial no sentido de contribuir para os objetivos da Natureza e da evolução do Universo, maior será o conteúdo da nossa Memória Anímica, maior participação na “ressurreição” e maior o nosso grau de satisfação e felicidade.
Quem, por falta de desenvolvimento mental ou inércia, contenta-se com pouco agora, terá um retorno proporcional se algum, ou alguns, dos seus pósteros chegar até lá.
|
sábado, 5 de julho de 2014
9 - RESSURREIÇÃO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário