sábado, 5 de julho de 2014

13 - REENCARNAÇÃO E MEMÓRIA ANÍMICA

Indícios bastante evidentes de que levamos em nossas células as memórias dos nosso ancestrais, ou melhor dizendo, a personalidade, a individualidade consciente de todos os que participaram na formação do nosso corpo e da nossa Memória Anímica, são os casos atribuídos ao que muitos chamam de reencarnação.
Em algumas pessoas, por razões ainda desconhecidas, o mecanismo encarregado de - num futuro talvez não tão distante - fazer despertar no cérebro o conteúdo celular genético relativo às memórias dos ancestrais - Memória Anímica - é ativado e passa a fazer parte dos seus conscientes. Quando alguém diz ser a “reencarnação”  de uma pessoa falecida, está apenas afirmando que é descendente daquela pessoa, que em suas células, através do código genético, está arquivada a Memória Anímica, a “alma” daquele seu ancestral.
São inúmeros os relatos de casos de  “almas” de pessoas, geralmente de destaque no passado, que vem à tona nas mentes de um seu descendentes, existindo, inclusive, vasto folclore a respeito.
Ao que parece, é mais comum o despertar de memórias de pessoas de destaque no passado porque, pelo seu elevado Q.I., acumularam um maior número de realizações, o que as levaria a serem mais fortes e dominadoras, com mais facilidade para despertar na mente, ou mentes, das quais fazem parte, ou, talvez, deva-se creditar o fato a algum distúrbio ou mutação do mecanismo responsável pela ativação da Memória Anímica.
O que importa mesmo, é que estes fatos ocorreram e continuam ocorrendo aos milhares. Explicados pelo caminho de sobrenatural, na falta de algo mais criativo, esses fenômenos passaram a ser chamados de reencarnação ou metempsicose - transmigração da alma de um corpo para outro - não sem fundamentos, se explicados pela via natural, com base no fenômeno a que denominamos Memória Anímica.
Observamos, também, que muitos casos ditos de reencarnação não se enquadram no que chamamos Memória Anímica. Tais casos, todavia, submetidos a um estudo mais acurado, certamente serão identificados como fraudulentos.


http://imortalidadeadalciodossantos.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário